segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Esqueça o conceito de "comprar", o que vale é "levar algo a mais para casa".

Há anos trabalhando na área, estou sempre atenta ao que acontece na área de design em geral. Gosto de observar as pessoas, seu comportamento e suas opções. Gosto de ir ao supermercado e observar embalagens, os carrinhos com compras, as atitudes. Gosto de ir ao um restaurante e olhar o cardápio, analisar, criticar (se for preciso) e também elogiar. Tudo isso para mim é um exercício para o meu aprimoramento. Quando defendo uma ideia para um cliente, tudo está embasado não só na minha formação, mas principalmente na minha vivência a partir da minha formação.
Cheguei a este texto, porque estou sempre defendendo aos meus clientes a importância de uma embalagem bem trabalhada, que agregue valor ao produto. Não se pode apenas contabilizar o custo da embalagem e sim o valor que ela proporciona ao produto que, com certeza, valerá a pena! Mesmo porque, ao caprichar em uma embalagem, o valor do produto aumentará proporcionalmente, o que pagará os tais “custos” a mais.E para reforçar tudo isso, esse fim de semana vi uma embalagem de iogurte infantil que é um verdadeiro mimo! Vem de encontro ao apelo “ecológico”, sustentável (só visual, tá!) e encanta a criança (e os pais também). É a nova embalagem do “Ninho Fruti".

A embalagem é uma redinha (igual às de feira) e dentro dela vêm cinco embalagens em forma de morango, dando a ideia de que a criança foi à feira comprar suas frutas. Não é demais?
Quando vi essa embalagem pendurada no refrigerador do supermercado, logo chamei meu filho e mostrei a ele, queria ver a sua reação, ele logo disse: compra, compra, compra!
E, detalhe: na minha geladeira, os que restaram ainda estão dentro da redinha!
Eu não só comprei um iogurte, eu levei um mimo para minha casa.

Essa é a magia do design, da criatividade que encanta e nos induz a consumir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário